DESENHO DE EXECUÇÃO COMERCIAL


INTELIGÊNCIA DE MERCADO


Justificativa:

Definição dos objetivos, metas, políticas e planos, alinhados a um propósito, os quais, em conjunto irão viabilizar a evolução e aprimoramento do negócio.

Entender o mercado e seus cenários, as mudanças de perfil dos clientes e os movimentos da concorrência são essenciais para manter ou elevar a capacidade competitiva da sua empresa.

Ele mostra “o que fazer” e “o que não fazer”, “para onde ir” e “para onde não ir”, com clareza, norte e medição de resultados.

Dificilmente uma organização sem direcionamento estratégico obtém resultados relevantes e perenes.

O Planejamento Estratégico tem valor prático e utilidade diária, ou seja, atividades diárias ligadas a metas e objetivos claros.

Benefícios:

  • Inteligência comercial;
  • Investir primeiro onde o potencial de retorno é mais rápido;
  • Precisão e assertividade em sua ida-ao-mercado.

DESENHO DE EXECUÇÃO COMERCIAL


Justificativa:

Inovar em Marketing e Vendas, Melhorar as vendas e buscar mais mercado bem como explorar os diferenciais de sua proposta de valor.

Desenvolver um modelo de execução comercial que contemple as competências de: Planejamento, Sondagem e Contorno de objeções, Técnicas de negociação, Fechamento e Pós-venda (desenvolvimento, manutenção, resgate), Fluxo de Atendimento.

Benefícios:

  • Empresa tem um padrão no trato com o cliente;
  • Controle de números sistematizados (métricas e indicadores);
  • Melhora dos indicadores comerciais (taxa de conversão, tíquete médio, aproveitamento, etc.);
  • Mais resultados (abertura/manutenção de clientes, positivação por eixos, satisfação, etc.).